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A MENSAGEM

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A Qsf explora novas dimensões no sector, desde o momento da compra até ao momento do consumo do vinho. Atua num nível fodido pois desafia as entidades envolvidas a responder não só à criatividade mas também às exigências da nova audiência que criou, que quer muito mais do que vinho.

Não se engane, a mensagem não é partidária. É poderosa.
Escutar, saber reconhecer, não desarticular direitos e deveres,
não permitir que o conflito se transforme em violência, é o caminho único para defender o direito de nos exprimirmos em liberdade.

Um 'Que se foda' é uma atitude perante a vida.
Não é um "eu não quero saber", mas antes
um "eu opto por passar por cima".

A HISTÓRIA


27 NOV 2020
PANDEMIA

Lançamento do projeto “Que se foda” pelo artista Francisco Eduardo.


“Não se assuste com o nome.
Que se foda é um vinho do caralho.”

Curiosidade:
A primeira edição de 1.000 garrafas, “Que se foda 2020”esgota on-line em 24 horas. As certezas das entregas eram dúbias, tal como a plataforma.

11 DEZ 2020

É enviado um e-mail “revelação” a todos os compradores.
É explicado tratar-se de uma obra de arte e questionado se pretendem manter a encomenda.


ANEXO (clicar para abrir msg original)

Curiosidade:
Os clientes respondem massivamente a dizer “Manda vir, Que se foda”. (Não houve uma única desistência)

15 DEZ 2020

O Jornal Público faz a primeira notícia. E assim sucessivamente, seguem-se outros orgãos de comunicação social.


Link

Curiosidade:
Mais à frente foi notícia na Forbes Brasil.

24 DEZ - 19 AGO 2021

Seguem-se os lançamentos:

Que se foda - o Tinto
“É o único branco que diz tinto.”
“Que se foda - o Campeonato”
“Até os bebemos.”
“Que se foda - Toda a gente”
“Sem excepção.”


Curiosidade:
Esgotam todos em menos de 72h.

SET 2021


O artista é notificado pelo Instituto da Vinha e do Vinho que terá de pagar uma coima avultada por andar aí a comercializar vinho à toa, intitulando-o de obra de arte. Ora o artista, não concordando, defende-se através de um advogado e tenta chegar directamente à fala com o Presidente do Instituto para de lhe explicar o equívoco. Este ignora-o sucessivamente.

Em simultâneo, é submetida ao INPI a tentativa de registo de marca Que se foda, a qual é negada por ser “contrária aos bons costumes”. Tenta-se, daí em diante, o registo do dito de múltiplas formas: ao contrário, de lado e em americano.


Curiosidade:
Eles não Querem que se foda de maneira nenhuma.

16 OUT

É aberta ao público a “Finissage - Que se foda toda a gente.” Evento de encerramento do projeto artístico que tem lugar na Funnyhow, agência de publicidade em Lisboa.

Curadoria de Ana Cristina Cachola.


Curiosidade:
Durante o evento um indivíduo faz malabarismo com garrafas de vidro.
No púlpito lê-se “Se partir, Que se foda”.

ABR 2022

É criada a empresa e a marca QSF®
Juntam-se ao artista outros 4 elementos.
Escolhem a Santos & Seixo como produtor de vinho.
Começam a comercializar vinhaça.


Curiosidade:
A Qsf entra de mota no setor apresentando como primeira referência o Abecedário. Uma caixa de 9 garrafas, cada uma contendo uma das letras da marca por extenso.

NOV 2022

São lançadas as referências:
“Patos encavalitados, um no outro”
“Deus Queira, tinto ou branco”
“Leap of faith”


Curiosidade:
Deus queira gera alguma polémica que acaba num processo. Deus quis que pagassem uma multa.
A multa é paga, Qsf.

Sai a primeira campanha de múpis de rua onde é explícito o endereço on-line da marca: quesefoda.com


Curiosidade:
A primeira ação de rua da marca, foi um flyer que diz “Compre uma merda qualquer”, referindo-se à marca das camisolas.

É colocado em circulação uma viatura de 13 metros, um camião Tir, com uma lona nas laterais a dizer Que se foda. O veículo faz o trajeto Porto - Faro todos os dias.


Curiosidade:
O motorista pergunta à marca se pode mandar fazer canetas para oferecer.

A GARRAFA QUE VALE UM MILHÃO

Milhão
a única assinada à mão

COMPRO